Geral

Temos o prazer de convidar a todos as (os)  para estar presente no lançamento de curta metragem , no dia 1 de Outubro de 2019, 3.ªFeira, pelas 18h no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã.

Este projeto, que uniu duas gerações tão diferentes como os seniores do Grupo de Teatro Sim Senhor! da SCML e os estudantes de Multimédia da Status, parece-nos de um enorme sucesso e que, quem sabe, pode abrir portas a novas parcerias entre as duas instituições.

A curta-metragem “Rumo à Aldeia Grande”, uma co-produção entre a Status – Escola Profissional Lousã e a Santa Casa da Misericórdia da Lousã  

O grupo de teatro Sim Senhor! da Santa Casa da Misericórdia obedece a um programa anual estruturado pela Animadora sociocultural Tânia Torrinha e a Professora de Expressão dramática Liliana Brites, tendo como principais objetivos promover o bem-estar físico e mental; Incrementar o convívio e a interação; Proporcionar a ocupação dos tempos livres; Incentivar o gosto pela arte (teatro, música, dança)e construção de experiências no papel de ator/atriz.

O Teatro Sim Senhor! é composto por 23 utentes que semanalmente participam em atividades de expressão dramática que ao fim de cada trimestre culminam em apresentações públicas, destacando-se a “Custódia das Moscas” e o Consílio dos Deuses, entre outras.

Deixamos aqui a sinopse da história da curta-metragem “Rumo à Aldeia Grande”:

“Na década de 60, uma rapariga casadoira, mora numa aldeia do interior e sonha ser modista, contudo a sua mãe e um povo parado no tempo não acham boa ideia! Um dia, sua tia lisboeta convida a moça para ir trabalhar com ela na cidade. Porém a “Aldeia Grande” é tão diferente da sua terra, tão grande e com diferentes cheiros, sabores e dissabores…”

C

Animadora Cultural Tânia Torrinha e Professora de Expressão Dramática Liliana Brites