Centro de Dia ERPI

Peça de teatro “Consílio dos Deuses”

O grupo de Teatro Sim Senhor da Santa Casa da Misericórdia da Lousã, é constituído por 23 utentes, a animadora sociocultural Tânia Torrinha e a Professora de expressão dramática Liliana Brites.

O Consílio dos Deuses e o Mostrengo (A história possível), marca o encerramento das atividades dedicadas a escritores portugueses.

Esta iniciativa surgiu de uma vontade dos “artistas” em aprofundar os conhecimentos na área da literatura portuguesa, iniciando em dezembro com José Saramago e findando agora com Luís de Camões.

Numa adaptação construída em volta do canto I dos Lusíadas, esta peça tem como pano de fundo a época dos descobrimentos. De viagem estão os destemidos marinheiros da nau de Vasco da Gama, contudo nem todos os deuses do Olimpo são a favor da chegada dos lusitanos à Índia… Neptuno e Baco “têm inveja” da bravura dos Portugueses.

Num registo de comédia, os outros deuses tentam convencer o Pai Júpiter a permitir que os Lusitanos cheguem ao seu destino. Conseguirão Vénus, Marte e os companheiros vencer? Irá o Gigante Adamastor atormentar a viagem destes heróis?

Esperam-se momentos de muita gargalhada com estes Atores que, juntos, abrirão as portas a grandes aventuras em palco!

 

Convidamos toda a comunidade a estar presente na próxima peça do grupo de teatro Sim Senhor!, que irá realizar-se no dia 9 de Junho, sábado, pelas 18h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

 

Contamos com a vossa presença! 🙂

Professora Liliana Brites